Eles estão salvando vidas. Contribua você também!

Imprensa


DoeMascaras conecta profissionais de saúde com quem possui máscaras para doar


Com a atual pandemia da COVID-19, empresários de todo o Brasil estão se unindo para ajudar a contar e proliferação do vírus. Este é o caso da DoeMascaras, que tem como missão conectar pessoas que possuem Equipamento de Proteção Individual (EPI), como máscaras PFF2 ou N95, a profissionais de saúde, que precisam desses materiais agora.

Muitos hospitais estão limitando o número de máscaras que médicos e enfermeiros podem usar devido às quantidades limitadas e economizando para um pico previsto e muitos são forçados a trabalhar sem proteção por falta de estoque.

A iniciativa tem inspiração no mask-match.com. A situação é muito séria: um médico, enfermeiro ou profissional doente impacta severamente toda a cadeia para o tratamento dos doentes. O impacto vai além deles. Suas famílias são impactadas também.

"Meu pai é médico de hospital público e ele me contou quão caótica tem sido a situação porque falta tudo e principalmente, materiais de proteção como luvas e máscaras. É uma situação aflitiva pensar que por falta de material de trabalho, um familiar pode ser severamente impactado", afirma Thomas Chi, um dos idealizadores do DoeMascaras e profissional de marketing em Nova Iorque.

Desde que foi lançada a plataforma já recebeu mais de 23.000 pedidos de máscaras N95 e 332 ofertas de doações. "Nos surpreendemos muito com o número de profissionais de saúde que precisam destes materiais e estão contando com nossa ajuda. Até Santa Casas de algumas cidades estão pedindo materiais, assim como grandes hospitais", avalia Ula Amaral, que também ajudou a idealizar o DoeMascaras e é CMO da Fábrica de Startups.

"Agradeço muito ao doador, ficar na linha de frente todos os dias não está fácil", conta a médica Cassia Maria Lima de Souza Aguiar,

Como funciona?

Diversas atividades de saúde necessitam de equipamentos de proteção individual (EPI). Com as quarentenas em diferentes lugares, esses preciosos materiais estão sem uso. A DoeMascaras faz a ponte entre o profissional de saúde mais próximo que precisa de máscaras para que sejam enviadas imediatamente.

Quem é profissional de saúde e precisa destes materiais deve preencher o formulário “Eu preciso de máscaras”. Automaticamente a plataforma já sabe quem é esta pessoa e para onde as máscaras devem ser enviadas.

Já quem possui máscaras preenche o formulário “Eu tenho máscaras”. O sistema envia um e-mail com o profissional de saúde mais próximo para que o doador possa enviar suas máscaras diretamente para ele.


Quem está colaborando?

Thomas Chi é profissional de marketing com experiência em empresas de mídia e de tecnologia.

Gustavo Silva
Gustavo Silva é CEO / CTO da Near2, uma retailtech que cria soluções inovadoras para o Varejo e novos formatos de entrega de conteúdo personalizado aos consumidores.

Ula Amaral
Ula Amaral é CMO da Fábrica de Startups, um hub de inovação que reúne startups, corporações e diferentes atores do ecossistema de inovação em um mesmo propósito: inovar juntos.


Rodrigo Terron
Rodrigo Terron é CEO na Shawee (http://shawee.io) plataforma para organização de hackathons (maratonas de programação com objetivo de resolver problemas). A Startup é uma das top 10 startups pela Associação Brasileira de Startup no ano de 2018.

Política de privacidade do Doe Mascaras
O site não vende os dados e tampouco usa qualquer informação exceto para parear pessoas que querem doar máscaras e profissionais de saúde que precisem delas. Todos os dados serão apagados quando tudo isso estiver acabado. Há uma e somente uma proposta para o site que é a de ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente e agora encaram de frente condições de trabalho perigosas por causa da falta e do racionamento dos equipamentos de proteção individual (EPI).

Contato para pautas:Vira Comunicação - contato@viracomunicacao.com.br - (11)3494.0035
Guilherme Pichonelli - guilherme@viracomunicacao.com.br - (11)98076.1234




Clipping:

https://forbes.com.br/colunas/2020/03/marcelo-abritta-da-buser-minha-maior-preocupacao-e-com-a-vida-dos-clientes/ 

 http://blog.aaainovacao.com.br/doar-mascaras-para-profissionais-de-saude/

http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/plataforma-online-faz-campanha-para-doacao-de

2020 © Doe Máscaras - Todos os Direitos Reservados