Eles estão salvando vidas. Contribua você também!

Perguntas Frequentes e Sobre o Doe Máscaras


Para os doadores de máscaras

Quais tipos de máscaras são aceitos?
Cirúrgica, N95, PFF2 ou EPR do tipo peça semifacial com filtro P2

Vocês aceitam máscaras artesanais ou impressas em 3D?
Neste momento, não.

Se uma caixa ou sacola de máscaras estiverem abertas, as máscaras ainda podem ser usadas?
Sim! Apenas feche o recipiente da melhor forma possível e tente evitar contato direto com a máscara para evitar contaminação (exemplo, use luvas descartáveis quando estiver manuseando as máscaras).

Como posso enviar minhas máscaras? Eu tenho que sair de casa?
Recomendamos que use o serviço de entrega como Rappi ou Loggi. Estamos em conversa com as empresas para conseguir uma condição especial.

Receberei reembolso pelo envio?
Infelizmente, não temos como fazer isso. Adoraríamos poder fazer isso, não é possível porque estamos fazendo o trabalho de forma voluntária sem nenhum recurso e solicitamos que nossos doadores paguem o frete.

Eu moro perto de um hospital. É melhor ir até lá e doar?
Confira se seu hospital local oferece orientações sobre como doar.

Embora, muitos hospitais estejam abarrotados de gente agora e talvez seja mais fácil se eles não tiverem como coordenar doações agora. Além disso, hospitais e clínicas que são menores ou estão em subúrbios e áreas remotas têm mais dificuldade em receber máscaras e doações - você pode ser pareado com um lugar que normalmente não teria acesso a máscaras facilmente.

Por fim, se você está na área onde residentes estão sob toque de recolher, por favor, considere um entregador ao invés de fazer uma visita.

Eu tenho materiais de proteção. Vocês podem me ajudar a enviá-los?
Neste momento, não é possível. Provavelmente no futuro.

No meio tempo, verifique com o seu hospital ou clínica local sobre orientações de doações.

Para os recebedores das doações

Vocês estão oferecendo outros materiais de proteção além de máscaras?
Não neste momento.

Vocês estão fazendo controle de qualidade dos materiais doados?
Não estamos fazendo isso. Estamos pareando com pessoas que possuem máscaras para doar. Não fazemos garantia sobre a condição delas e que o material esteja estéril.




Informações gerais

O que é o Doe Mascaras?
Doe Mascaras é uma plataforma peer-to-peer(P2P) para ajudar as pessoas com máscaras adicionais a enviá-las diretamente aos profissionais de saúde na linha de frente que precisam delas nesta pandemia.

Muitos hospitais limitaram a quantidade de máscaras para os profissionais da saúde porque o estoque é limitado. Quando falamos de máscaras N95 que são mais efetivas para a proteção, nem se fala. Praticamente, elas inexistem. Muitos dos profissionais estão sendo aconselhados a reutilizar as máscaras e isso aumenta muito o risco deles e dos pacientes. Não queremos tomar partido político para nenhum lado. Queremos ajudar quem está ajudando a nós.

Por que começamos isso?
Nos inspiramos no mask-match.com e queremos oferecer um serviço para ajudar os profissionais de saúde que estão lutando contra o Corona Virus. A situação é muito séria e pense que um médico, enfermeiro ou profissional doente impacta severamente toda a cadeia para o tratamento dos doentes. O impacto vai além deles, as famílias deles são impactadas. Um profissional de saúde doente impacta dezenas de pessoas.

No meu caso, Thomas Chi, meu pai é médico de hospital público e ele me contou quão caótica tem sido a situação porque falta tudo e principalmente, materiais de proteção como luvas e máscaras.. É uma situação aflitiva pensar que por falta de material de trabalho, um familiar pode ser severamente impactado.




Política de privacidade do Doe Mascaras

O site não venderá os dados e tampouco usará qualquer informação exceto para parear pessoas que querem doar máscaras e profissionais de saúde que precisem delas. Todos os dados serão apagados quando tudo isso estiver acabado. Há uma e somente uma proposta para o site que é a de ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente e agora encaram de frente condições de trabalho perigosas por causa da falta e do racionamento dos materiais de proteção pessoal.  

2020 © Doe Máscaras - Todos os Direitos Reservados